Rio de Vida

A vida é como um rio, um curso de água imparável onde seguimos com todos que nos rodeiam. Um curso com muitos portos de embarque e desembarque, em que vão entrando e saindo as mais variadas personagens. Uns deixam-no a meio do nosso percurso e ficam para trás. Outros entram a meio do caminho para nos surpreender. Quando olho para os que em tempos me acompanharam, amigos hoje perdidos, avós falecidos, namoradas do passado, colegas de trabalho e outros, sinto necessidade de agradecer a todos; todos me preencheram a vida, todos contribuíram para o que sou hoje, todos, quer aqueles que me favoreceram quer os que me prejudicaram, participaram na construção do meu ego e muitos ainda irão contribuir para o Eu que um dia vai chegar ao términus deste rio de vida. O nosso porto de desembarque está algures lá à frente, à nossa espera, com data e hora marcada. Espero que ao olhar para trás, no momento imediatamente antes desse desembarque, possa dizer: -Foi muito bom ter vivido!
Aos que já não me acompanham e que eu vi morrerem ao longo deste caminho, não os lamento; É impossível não lhes sentir a falta e a saudade, mas tento lembrá-los com alegria e agradeço o privilégio de ter aprendido com eles e ter podido partilhar de algumas das suas vivências. A tristeza deve ser evitada.
Quando chegar o dia, quando a vez do meu desembarque chegar, espero que os que continuam no curso deste rio de vida tenham razões para se lembrarem de mim com um sorriso de boa disposição e não com tristeza ou saudosismo!

Comments

Popular posts from this blog

"Copo meio cheio, meio vazio"

O grande impacto dos pequenos gestos

Heróis